Webmail

Notícias

Notícias

Notícias

Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho

Fale Conosco

Inscrições

Trabalhe Conosco

Trabalhe Conosco

Área Restrita

Área Restrita

Newsletter

Receba novidades, preenchendo seus dados nos campos abaixo:

Previsão do Tempo

Notícias

BUSCA
  

 

Paraná é o 3º estado brasileiro com mais acidentes com caminhões nas estradas federais

Paraná é o 3º estado brasileiro com mais acidentes com caminhões nas estradas federais Reportagem completa no G1 Paraná goo.gl/ovgGDg



ANTT estende prazo sobre produtos perigosos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ampliou o prazo para que novas regras do transporte de cargas de produtos perigosos sejam cumpridas. A Resolução nº 5.232/2016 aprovou as instruções complementares ao Regulamento Terrestre do Transporte de Produtos Perigosos. Antes, o setor regulado tinha sete meses para se adequar às novas exigências, agora o prazo vai até 16/12/2017.



Novos sistemas ampliam capacidade do silo público do Porto de Paranaguá

O silo público do Porto de Paranaguá terá sua capacidade ampliada a partir da próxima semana quando entram em operação dois novos sistemas de descarga de caminhões. Os sistemas possuem dois grandes tombadores de carga, os primeiros instalados em silos públicos do País. O investimento é de R$ 22,2 milhões.



A EaD SEST SENAT oferece diversos tipos de cursos online.

A EaD SEST SENAT oferece diversos tipos de cursos online, com objetivo de capacitar profissionais para o setor de transporte



Reforma trabalhista é aprovada no Senado; confira o que muda na lei

Senado aprovou nesta terça-feira (11) o texto da reforma trabalhista. Para virar lei, as novas regras ainda dependem da sanção do presidente Michel Temer



Roubo de cargas de caminhões aumenta 70%

Os casos de roubos de carga de caminhões subiram 70% nos quatro primeiros meses deste ano em Mato Grosso, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp). Os roubos causaram prejuízo de R$ 25 milhões, entre os meses de janeiro a julho deste ano, conforme estimativa do Sindicato dos Transportes de Mato Grosso.



Com aprovação no Senado da Reforma Trabalhista, confira o que muda na lei

O Senado aprovou nesta terça-feira (11) o texto da reforma trabalhista. Para virar lei, as novas regras ainda dependem da sanção do presidente Michel Temer. A reforma muda a lei trabalhista brasileira e traz novas definições sobre férias, jornada de trabalho e outras questões. O governo ainda poderá editar uma Medida Provisória com novas alterações na lei trabalhista. A alternativa foi negociada para acelerar a tramitação da proposta no Congresso.



Receita Federal abre consultas relacionadas ao transporte internacional de cargas

A Receita Federal abriu três consultas públicas relativas a importação e exportação de produtos: novas regras para o trânsito aduaneiro; CE-Rodoviário (Conhecimento Eletrônico Rodoviário); e novos procedimentos relativos ao despacho aduaneiro de exportação. As sugestões devem ser encaminhadas até o dia 24 de julho. As informações completas sobre as consultas públicas estão disponíveis no site da Receita Federal.



Empresas brasileiras de diversos setores usam telemetria para fazer a gestão de suas frotas

Por ser um país continental, o que representa grandes distâncias para o transporte de cargas, e ainda ter uma economia instável, muitas empresas buscam tecnologias para otimizar o transporte e a logística de seus produtos, bem como reduzir custos. Já no caso de empresas que transportam pessoas, seja nas cidades ou pelas cidades, além de minimizar custos e acidentes, há a procura pela redução da emissão de gases poluentes.



Convite Palestra VALE PEDÁGIO/CIOT/RNTRC/TAG

Convite Palestra VALE PEDÁGIO/CIOT/RNTRC/TAG



MP 774: Governo recua de reoneração imediata

Diante da pressão contrária de representantes de setores e do relator da Medida Provisória 774, senador Airton Sandoval (PMDB-SP), o governo retirou do rol de emendas apresentadas à MP a reoneração imediata de empresas já a partir deste mês.



Tecnologia a serviço do meio ambiente

O Despoluir traz duas informações positivas que agregam tanto para a causa ambiental do projeto como para sua perpetuação. A primeira delas é a possibilidade da assinatura, ainda neste ano, de uma parceria entre o Despoluir e o Instituto Fraunhofer de Sistemas de Produção e Tecnologia de Design (IPK, na sigla em alemão) que visa trabalhar em ações de monitoramento on-line de CO2 (Gás Carbônico) emitido por caminhões e ônibus). A instituição é uma das 67 inseridas na Sociedade Fraunhofer, entidade alemã com quase 70 anos, e considerada a mais importante da Europa na área de pesquisa científica.



Brasil ratifica Convenção sobre Mercúrio

O Plenário do Senado aprovou na terça-feira (4), o texto da Convenção de Minamata sobre Mercúrio (PSD 114/2017), que estabelece critérios rigorosos para eliminação do uso do mercúrio. A proposta segue para promulgação do presidente do Senado Federal.



Gestão Ambiental reúne governos e sociedade

Gestão Ambiental reúne governos e sociedade O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, abre, na próxima segunda-feira (10), o Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas, São Paulo. Com a participação de entidades ambientalistas, governos municipais, estaduais e federal e do setor produtivo, o evento será realizado durante três dias. Oficinas, workshops, debates, câmaras técnicas, rodada de negócios, exposição e feiras estão na pauta do encontro, que promete ser o maior já realizado no país sobre a temática ambiental.



CNTA vai à Justiça contra super-rodotrem

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) ingressou com uma ação na Justiça Federal em Brasília para tentar derrubar a resolução 640, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), baixada em dezembro do ano passado, que criou uma nova combinação de veículo de carga (CVC): o super-rodotrem, com 11 eixos e peso bruto total combinado (PBTC) de 91 toneladas. A resolução foi regulamentada posteriormente pela 663, de abril deste ano, que autoriza o veículo a percorrer trajetos de, no máximo, 100 quilômetros.



Prorrogado prazo para adequação a novas regras do transporte de produtos perigosos

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) prorrogou o prazo para as empresas se adequarem às novas regras para o transporte de produtos perigosos, previstas na Resolução nº 5.232. A agência cobrará dos transportadores o cumprimento do novo regulamento a partir de dezembro deste ano. A data inicial era 16 de julho de 2017.



Inscrições para a turma de Curitiba terminam no dia 14 de julho

Os interessados em cursar a Especialização em Gestão de Negócios na cidade de Curitiba (PR) têm até o dia 14 de julho para se inscreverem. A pós-graduação é gratuita, voltada para gestores das empresas de transporte associadas ao Sistema CNT. As inscrições devem ser feitas pelo site do ITL (Instituto de Transporte e Logística).



Obras de pavimentação são iniciadas da BR-369

Começou mais uma etapa nas obras de modernização e duplicação da BR-369 em Corbélia, no Oeste do Paraná. Novas frentes de trabalho executam serviços de pavimentação nas vias marginais que serão utilizadas para o acesso ao município. A previsão é que os serviços nestes locais sejam concluídos até o fim de julho. No momento, maquinários trabalham nos serviços de sub-base e base do novo pavimento.



Empresários debatem soluções para combater o alto custo em transporte e logística

Mesmo com a capacidade de gerar enorme riqueza para o país, o segmento de transporte e logística não recebe o retorno na mesma proporção. A comprovação disso, dá-se no elevado custo logístico e na intensa preocupação dos empresários com a insegurança e roubo de cargas. Os temas estiveram presentes no último dia da TranspoSul, que apesar de toda incerteza no cenário econômico, trouxe números positivos em negócios. A feira ocorreu de terça-feira (27/06) até quinta-feira (29/06), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS). Mais de 13 mil pessoas participaram do evento e conheceram as novidades do setor trazidas pelos 52 expositores.



Ruído de caminhão, e eu com isso?

Os especialistas definem o RUÍDO como sendo todo tipo de som indesejável. É aquilo que, em linguagem comum, chamamos de BARULHO. O barulho incomoda e, dependendo de suas características, pode ser um inimigo da saúde. Barulho em excesso pode causar surdez de forma instantânea se for causado por algum evento extremo, como uma explosão perto do ouvido, ou pode reduzir gradualmente a audição até o nível de surdez, o que é comum em pessoas que trabalham ou moram em ambientes barulhentos e não têm como se proteger. Embora a surdez por si só já seja um problema de saúde sério, o excesso de barulho também pode causar aumento na freqüência dos batimentos do coração e na pressão do sangue, falta de sono, cansaço crônico, irritação, problemas gástricos e falta de atenção, que contribuem para diversos prejuízos para a população.




anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 próxima

Associados