NITRANS- CAMARA DE CONCILIAÇÃO TRABALHISTA DO TRANSPORTE

COMUNICADO

 

O NITRANS – Núcleo Intersindical de Conciliação Trabalhista do Transporte, vem por meio deste, informar que está em pleno funcionamento, encontrando-se estabelecido na Rua Santos Dumont, nº 3.213, sobreloja, sala 01, em Maringá-PR.

Informamos, também, que a atuação do NITRANS está em conformidade com a Lei 9.958 de 12/01/2000, que alterou a CLT, com os acréscimos dos artigos 625-A a 625-H, trazendo a possibilidade da celebração de acordos extrajudiciais nos conflitos trabalhistas entre patrões e ex-empregados.

 

O NITRANS foi constituído em 20/05/2000 pelo sindicato patronal SETCAMAR – SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE DE CARGAS E LOGÍSTICA DE MARINGÁ e pelo sindicato profissional SINTTROMAR – SINDICATO DOS MOTORISTAS, CONDUTORES DE VEÍCULOS RODOVIÁRIOS E TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTE DE CARGAS, PASSAGEIROS URBANOS, MOTORISTAS, COBRADORES DE LINHAS INTERMUNICIPAIS, INTERESTADUAIS E DE TURISMO E ANEXOS DE MARINGÁ, com sua atuação prevista em CCT-Convenção Coletiva de trabalho.

 

 

Por ser o NITRANS um espaço em que ocorrem negociações e conciliações de conflitos trabalhistas entre patrões e seus ex-empregados, sua instituição contribuiu e contribui ainda hoje para desafogar a Justiça do Trabalho, pois, em ocorrendo acordo amigável entre as partes envolvidas, não haverá a necessidade de ajuizamento de uma reclamatória trabalhista. Consequentemente, a solução dos conflitos torna-se mais rápida, não ficando meses ou anos a espera de uma decisão judicial.

 

 

Há que se ressaltar, também, que o NITRANS, além de buscar a conciliação entre patrões e seus ex-empregados, através da mediação de seus conciliadores, pacifica a relação entre as partes envolvidas, evitando o clima de rivalidade que é característico quando o processo se instaura na Justiça do Trabalho.

 

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com Dirceu ou Carlos, pelo telefone (044) 3225-3781.

 

 

Atenciosamente

 

Maringá (PR), dia 03 de abril de 2019.

 

 

 

NITRANS-NÚCLEO INTERSINDICAL DE CONCILIAÇÃO TRABALHISTA DO TRANSPORTE