Webmail

Notícias

Notícias

Notícias

Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho

Fale Conosco

Inscrições

Trabalhe Conosco

Trabalhe Conosco

Área Restrita

Área Restrita

Newsletter

Receba novidades, preenchendo seus dados nos campos abaixo:

Previsão do Tempo

Demanda por combustíveis no Brasil cai pela primeira vez após 42 meses de aumento

SETCAMAR A FORÇA DO TRANSPORTADOR

Superintendente Geasi Oliveira de Souza
Por: Valério Zawadzki

17 de Abril de 2015

A conjuntura econômica no Brasil resultou também em expressiva queda no consumo de combustíveis no País no mês de fevereiro, de acordo com relatório da AIE (Agência Internacional de Energia), a demanda por combustíveis no Brasil caiu pela primeira vez após 42 meses ininterruptos de aumento da demanda.

Apesar de não esclarecer os volumes mensais de demanda pelos combustíveis, o estudo afirma que a recente deterioração geral da economia doméstica brasileira conteve o antes forte crescimento na demanda por combustíveis. “A demanda excepcionalmente fraca por gasolina liderou essa queda na comparação anual em fevereiro após o aumento dos volumes nos 42 meses anteriores”, cita o estudo.

Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo), o Brasil consumiu o equivalente a 19,5 milhões de barris de gasolina em fevereiro de 2015, volume 0,7% menor do que o registrado em igual mês do ano passado. Considerando todos os combustíveis juntos, o País consumiu 65,9 milhões de barris em fevereiro, volume 6,6% menor do que o registrado um ano antes.

Entre os demais combustíveis, a demanda por diesel também caiu em fevereiro, mas nesse caso a contração da demanda é menos incomum, pois segue a tendência de queda registrada em quatro dos últimos dez meses.

Fonte: FETRANSPAR

Associados