Webmail

Webmail

Notícias

Notícias

Segurança do Trabalho

Segurançado Trabalho

Fale Conosco

Inscrições

Trabalhe Conosco

Trabalhe Conosco

Área Restrita

Área Restrita

Newsletter

Receba novidades, preenchendo seus dados nos campos abaixo:

Previsão do Tempo

Primeiro Seminário Regional ComJovem de 2015 foi em Curitiba

SETCAMAR A FORÇA DO TRANSPORTADOR

Superintendente Geasi Oliveira de Souza
Por: Valério Zawadzki

11 de Março de 2015

Na última terça-feira (10 de março), Curitiba foi a primeira cidade a receber o evento da ComJovem (Comissão de Jovens Empresários e Executivos) da NTC&Logística. Com o apoio da FETRANSPAR, o evento reuniu empresários e entidades do setor na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (SETCEPAR). 

Para o presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli, o evento é uma oportunidade para discutir o futuro do transporte de cargas no Paraná. “Estamos enfrentamos uma crise com consequências diretas e danosas ao setor. O Brasil caminha na contramão, com índices de inflação acima da média, obras do PAC inacabadas ou não iniciadas e investigações de pessoas quem nem imaginávamos. O movimento dos caminhoneiros é um reflexo do que o setor passa. Precisamos debater o nosso futuro”, declarou Malucelli.

Durante o encontro foram discutidos temas atuais, como a Lei nº 12.619/2012 e suas alterações, sancionadas pela Presidente Dilma no último dia 03/02, pela Lei 13.103/2015, mais conhecida como a Lei do Motorista. O assessor jurídico da NTC, Narciso Figueiroa apresentou a nova lei e suas diferentes interpretações. “A lei é complexa, pois altera outras leis, a CLT e até o Código de Trânsito Brasileiro”.

Mario Donadio, Professor da Fundação Dom Cabral, falou sobre ferramentas de gestão de pessoas e lideranças. Katiane Almeida Batista, Coordenadora de Desenvolvimento Profissional SEST SENAT, abordou a formação profissional.

O Seminário é uma realização da NTC, com patrocínio de BgmRodotech, Cummins, MAN Latin America, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Sascar e conta com apoio da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR) e do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (SETCEPAR).

 

Fonte: FETRANSPAR

Associados